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Unemat lidera execução de projeto de qualificação na área de turismo em MT
Secom/ MT – Assecom/Unemat
Unemat lidera execução de projeto de qualificação na área de turismo em MT
04/07/2005 11:50:48
por Coordenadoria de Comunicação Social
O projeto desenvolvido nos polos: Amazônia, Cerrado, Araguaia e Pantanal
O projeto desenvolvido nos polos: Amazônia, Cerrado, Araguaia e Pantanal

Com o propósito de atrair mais turistas para Mato Grosso, o Governo do Estado juntamente com o Ministério do Turismo investe na qualificação dos profissionais da área.

O Projeto de Qualificação na Área do Turismo (ProQtur) é uma das ações . Lançado na última quarta-feira (29.06) pela Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur), o projeto vai investir R$ 830 mil na qualificação de 3.000 profissionais. Do total investido, R$ 500 mil saíram do fundo perdido do Ministério do Turismo.

A Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat assumiu o papel de executora líder do projeto. Junto à Universidade estão agregadas a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, o Sebrai, Senac e Cefet. Segundo a coordenadora geral do projeto, a técnica da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unemat, Márcia Lopes, estes organismos serão responsáveis pelas metas adotadas como: sensibilização, execução dos cursos, sistematização dos dados e relatórios.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Assis, explica que o projeto foi elaborado a partir da identificação das carências da área de turismo. Serão seis áreas de qualificação: hotelaria, agências de turismo, eventos, lojas de shopping, parques e restaurantes, bares, lanchonetes e buffet.

A execução dos cursos de qualificação será feita em municípios-pólo dos quatro ecossistemas de Mato Grosso, mas com abrangência para os profissionais dos municípios vizinhos: Cerrado (Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Jaciara), Pantanal (Cáceres, Poconé e Barão de Melgaço), Amazônia (Alta Floresta) e Araguaia (Barra do Garças).

Os municípios-sede dos cursos foram identificados pela pesquisa se destacaram pela potencialidade turística e também por já terem produtos formatados nacional e internacionalmente.


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